2 – Doze Homens e uma Sentença

O filme gira em torno de um julgamento, no qual um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai. Os 12 jurados se reúnem para decidir a sentença, com a orientação de que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze deles, cada um com sua razão, votam pela condenação.

Henry Fonda interpreta o único que acredita na inocência do garoto. Enquanto ele tenta convencer os outros a repensarem a sentença, o filme vai revelando sobre cada um dos jurados, mostrando as convicções pessoais que os levaram a considerar o garoto culpado e fazendo com que examinem seus próprios preconceitos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em Filmes já vistos, Minha videoteca e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para 2 – Doze Homens e uma Sentença

  1. Marcos Paulo disse:

    Assisti este filme em 09.09.12. Trata-se de uma história interessante, sem muitos efeitos especiais, aliás, nenhum…. apenas o debate e discussão de 12 homens (corpo de juradas) sobre a condenação ou não de um jovem de 18 anos acusado de ter matado o próprio pai. Interessante a abordagem e os argumentos utilizados por cada um para defender as suas crenças…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *