FGV Management DF – Planejamento e Gestão das PPPs – 27, 28 e 29.06.16

Sem título fgv

CADEMP – FGV

Planejamento e Gestão das PPP

Unidade: FGV Brasília

Data de início: 27/06/2016

Coordenador: Prof. Fernando Salgado *

Objetivos

Compreender os conceitos de PPPs;

Analisar as modalidades de investimentos públicos no Brasil;

Entender os princípios do marco regulador de uma PPP;

Conhecer as características dos contratos de PPPs;

Entender as normas do fundo garantidor de PPPs;

Analisar os riscos de um projeto de PPP;

Planejar os projetos de PPPs;

Gerenciar os projetos de PPPs.

Público Alvo

Este curso tem como público-alvo os servidores e empregados públicos que atuam no processo de contratação pública, principalmente aqueles responsáveis pelo planejamento das licitações.

Programa

CONCEITOS – DEFINIÇÕES E DIRETRIZES DE PPP;

AS MODALIDADES TRADICIONAIS DE INVESTIMENTOS PÚBLICOS NO BRASIL;

REGULAMENTAÇÃO DA LEI DE PPP;

CARACTERÍSTICAS DOS CONTRATOS DE PPP;

PLANEJAMENTO E GESTÃO DOS PROJETOS DE PPP.

Carga Horária: 24 horas/aula.

Realização do Curso:

27/06/2016 e 28/06/2016, das 8h30 às 18h10

29/06/2016, das 8h30 às 12h50.

* Prof. Fernando Salgado: Mestre pela COPPE – UFRJ. Pós-Graduado no MBA de Logística Empresarial – EBAPE – FGV/RJ. Engenheiro Mecânico e Industrial (Produção), formado pela PUC-Rio. Professor dos cursos de Custos, Custo Logístico e Custo Hospitalar do CADEMP/EBAPE – FGV desde 1986, de Custo Logístico no MBA de Logística Empresarial, de Custo Hospitalar no MBA Saúde, de Logística Empresarial no MBA de Gestão Empresarial, Gestão de Projetos e Comércio Exterior, de Logística e Administração da Produção do MBA de Gestão Comercial e de Preço e Gestão Estratégica de Custos da FGV/RJ. Integrante do Corpo Docente do FGV Management. Professor de Custos e Preços dos cursos de MBA de Marketing e de Controladoria do CEFET/RJ; Coordenador para os Cursos do Cademp da FGV para a Rede de Conveniadas; Auditor do CIEFAS – ES para análise e aprovação das planilhas de custos e preços dos hospitais conveniados; Consultor de Custos, Produção, Estoque, Compras, Gestão, Sistemas de Saúde e Logística. Experiência Profissional: Light Serviços de Eletricidade S.A., Dr. C. Otto do Brasil, Instalações Industriais Ltda., Sano S/A Industria e Comercio., Agrolite S/A Cimento e Amianto., Industrias Eternit S.A., S/A Industrias Votorantin. Responsável pela implantação de sistemas de custo gerencial, compras, estoque, produção e logística nas empresas SERUM – Serviço de Hematologia – RJ; Centro de Hemoterapia São Lucas – SP; Hospital Adventista Silvestre – RJ; ICC – Instituto de Cardiologia de Campinas; Hospital Dr. Beda de Campos – RJ; Hospital Copa D’Or – RJ; Indústrias Granfino; Mercorio Distribuidora de Material Elétrico; Departamento de Oficinas da Light Serviços de Eletricidade; CNS Nacional de Serviços Ltda; Clínica Ivo Pitanguy – RJ.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em Gestão de PPP's - FGV e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.