Coleção Aprovados – Magistratura Federal – Rodrigo Gonçalves de Souza – Juspodivm

rodrigo-magistratura

Autor aprovado no concurso do TRF da 1ª região

Guia completo sobre como se preparar para a carreira

- Motivação para os estudos
– O começo dos estudos
– Passando na primeira fase
– A temida fase fiquei por uma questão e a possível vontade de desistir
– Aprovado para a segunda fase
– Aprovado para a prova oral
– Aprovação final, nomeação e posse
– A carreira e suas perspectivas
– Depoimentos de colegas de carreira

O concurso da Magistratura Federal está entre os mais difíceis – e cobiçados – da República. Todos os anos são realizados concursos para provimentos de cargos de juízes federais substitutos entre os cinco Tribunais Regionais Federais. Milhares de candidatos sonham em ocupar uma das cadeiras para juízes federais e, movidos pela paixão, se preparam arduamente para as provas. No entanto, algumas vezes, não chegam a ser preenchidas sequer metade das vagas disponíveis. É isso mesmo: sempre sobram vagas para juízes federais!

É difícil pensar como um concurso tão concorrido e com tantos candidatos bem preparados possa ser concluído com menos da metade das vagas ocupadas…

Precisamos, então, retirar dessa dificuldade o nosso estímulo diário. Assim, se por um lado o não preenchimento das vagas mostra um elevado nível de dificuldade do concurso, por outro serve de incentivo aos candidatos que têm a certeza de que sempre haverá algum certame da Magistratura Federal em andamento.

Os concursos públicos de alta complexidade demandam uma preparação específica por parte dos candidatos. O sucesso do concurseiro dependerá, sobretudo, da estratégia adotada ao longo das diversas etapas previstas no edital.

5.00 avg. rating (95% score) - 1 vote
This entry was posted in Lendo no momento..., Minha biblioteca and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>