Monografia – Especialização em Direito Previdenciário – ênfase na Prática Administrativa e Judicial – Aposentadoria Especial – Agente Nocivo Eletricidade – Data limite 10.09.2018

Monografia – Pós Graduação em Direito Previdenciário

Data limite de entrega: 10 de setembro de 2018.

O email abaixo foi encaminhado, pela coordenação do INFOC, em 02/04/2018.

“Prezados Alunos de Brasília – Turma 4,

Estamos chegando na reta final do curso e, como toda especialização lato sensu, além dos requisitos de frequência, trabalhos e entrega de documentos, é obrigatória a entrega da monografia. Embora exista um certo tempo para a entrega do trabalho monográfico, sabemos que alguns alunos querem aproveitar o finalzinho da pós para dar início às pesquisas.

Neste sentido, seguem algumas orientações pertinentes.

Pois bem, para que o(a) aluno(a) obtenha a certificação é necessário observar o que se segue:

1 – MONOGRAFIA

O PRAZO PARA ENVIO DA MONOGRAFIA SE ENCERRA ÀS 23H59MIN DO DIA

10 de setembro de 2018.

a) Terei aula sobre Monografia?

Na aula de Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior os alunos receberão todas as dicas para pesquisa e redação do trabalho. Além disso, a Profa. Simone Pilotto trabalhará diversas técnicas relativas a Didática. É uma aula muito diferenciada e dinâmica.

Observe em sua área do aluno que o limite de ausência para esta aula é de apenas 3h.

Se extrapolar este limite, deverá repor a aula em outro local que temos pós. Caso já tenha cursado outra pós-graduação, basta enviar, via e-mail/requerimento na área do aluno, a cópia do Certificado e Histórico da outra pós-graduação que conste esta disciplina para haver o abono.

b) Como envio a monografia?

O envio ocorrerá pela Área do Aluno. Acesse, na área do aluno, o menu ACADÊMICO, MONOGRAFIA e clique em ENVIAR MONOGRAFIA. O campo Observações deve ser preenchido.

O modelo da monografia encontra-se junto aos demais modelos de trabalho, no menu Trabalhos e Avaliações, na área do aluno.

c) E se eu não cumprir o prazo?

Quem não enviar a monografia até o prazo acima deverá requerer prorrogação pela área do aluno ou através deste e-mail. Vale ressaltar que a prorrogação é de, no máximo, três meses – ao custo de R$ 300,00 por mês de prorrogação.

Se o aluno perder, também, o prazo prorrogável, não terá direito a Certificação de Especialista, mas tão somente a um Certificado de Extensão. Neste caso, deverá solicitar-nos o Certificado de Extensão.

d) Preciso ter um Orientador?

Não. Pode redigir o trabalho isoladamente e, na página de rosto do Modelo da Monografia deve aparecer o nome da Profa Juliana Ribeiro como orientadora, pois a mesma é Coordenadora Acadêmica na Faculdade. Contudo, se sentir necessidade, poderá fazer contato conosco para verificarmos um professor a fim de sanar dúvidas.

e) Após o envio da monografia, quando saberei minha nota?

Para as monografias enviadas no prazo, o Infoc corrigirá e publicará a nota via e-mail e área do aluno até 10 de dezembro de 2018.

Nesta resposta para o aluno, o Infoc informará sobre os procedimentos para envio do arquivo via correios.

Vale lembrar que o processo de Certificação é individual, ou seja, cada aluno inicia o processo de certificação sem depender do restante da turma.

2 – DOCUMENTOS FALTANTES

Até a última aula da Pós o(a) aluno(a) deve entregar todos os documentos solicitados na matrícula: Cópia do RG, Cópia do CPF, Cópia do Comprovante de Endereço, Cópia do Diploma da Graduação e 01 foto 3×4. A entrega deve ser feita a(o) monitor(a).

Caso o(a) aluno(a) não entregue os documentos faltantes até a última aula do Curso, deverá enviar diretamente para nós, através dos correios.

Os monitores encerrarão suas atividades de secretaria/monitoria na última aula.

3 – TRABALHOS EM ATRASO e/ou para REFAZER

Os trabalhos devem ser enviados via área do aluno até o prazo limite para envio da monografia, através do item Requerimentos. Nesta área aparecem os dados para depósito/transferência bancária da multa por atraso, conforme manual do aluno.

4 – PAGAMENTOS EM ABERTO

Alunos com pagamentos em atraso deverão regularizá-lo o quanto antes, através de contato direto conosco, pelo e-mail ([email protected]com.br) . Sempre estamos dispostos à negociação.

5 – ALUNOS QUE EXTRAPOLARAM O LIMITE DE FALTAS

Para obter a certificação o aluno deve obter, no mínimo 75% de frequência em cada módulo do Curso.

O controle de sua frequência está na área do aluno, no menu FREQUÊNCIA.

6 – RESUMO SOBRE OS REQUISITOS PARA A CERTIFICAÇÃO

O certificado de Especialista em Direito Previdenciário será expedido pela Faculdade Inesp àqueles que tenham cumprido todas as exigências acadêmicas, quais sejam:

a) entrega da monografia no prazo (ou dentro do período de prorrogação) e obtenção de nota igual ou acima de 7,0;

b) entrega dos 04 trabalhos e obtenção de nota igual ou acima de 7,0;

c) frequência igual ou maior que 75% em cada módulo;

d) entrega de todos os documentos solicitados na matrícula;

e) Após o cumprimento dos itens acima, será solicitado o envio do arquivo da monografia via correios, conforme e-mail que enviaremos com os procedimentos.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Cordialmente,

Amanda Costa

Secretaria – Infoc – Consultoria Educacional

Tel.: (12) 3913-6517″

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em Previdenciarista e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *