Projeto acelera Marcos Paulo que o TJDFT te espera! – 1º/2014

É hora, apesar dos pesares, de tentar retomar a vida e seguir com o planejado!!!

Pretendo cursar o máximo de matérias possível, visando antecipar o curso para fins de possibilitar uma provável e esperada posse/convocação no cargo de analista judiciário no TJDFT!

Abaixo, como fiz no semestre passado, consta alguns comentários dos próximos professores, extraídos de diversas fontes…

1 – Filosofia – 3º D Not – Profª Carmen Lobato

‘Apesar de muito sem noção é muito tranquila como professora’, ‘É a melhor professora do mundo! Sou muito fã dela!’, ‘Ela é gente boa e as provas tranquilas’, ‘É tranquila até não poder mais. Provas com consulta. De boa’.

2 – Direito Empresarial – Falimentar – 6º C Not – Profº Vladimir Vera

‘Foge! muito ruim, falta muito e não ensina nada’, ‘Fiz falimentar com ele, muito bom!’, ‘Detestei!’, ‘Bem tranquilo! A primeira avaliação são 22 questões V ou F, uma redação e um trabalho. Na segunda são 30 V ou F’, ‘É um excelente professor, fiz contratos com ele também’, ‘Fraquíssimo… se quiser passar fácil, faça com ele’.

3 – Direito Processual Civil – Execução e Cautelar – 6º B Not – Profº Marco Buzzi

‘Ele é novo, como professor no UniCEUB’, ‘É ministro do STJ’, ‘A aula é chata, dá sono, mas a prova é tranquila’, ‘A prova é composta por 50 questões de V ou F com consulta ao código’, ‘As questões são praticamente cópia do código, só se muda uma palavra (bonzinho demais)’, ‘Tem uma redação que ele disponibiliza os possíveis temas (uns 10) antes da prova e coloca a opção de você escolher entre uns 4 ou 5 na prova, ele gosta de quem escreve bastante na redação, então prefira os temas que tem mais conteúdo’, ‘Ele tem um lema que é fazer o aluno estudar ainda que seja na hora da prova por isso faz a prova com consulta’, ‘No início do semestre ele debate mais os temas, depois ele fica mais lendo os artigos em sala e fazendo alguns comentários’, ‘Se você não quer se estressar, pegue com ele’.

Link para o currículo do Ministro Marco Buzzi.

4 – Direito do Consumidor – 8º B Not – Profº José Galvão

‘Ótimo! Super engraçado e a aula é muito boa. Provas tranquilas!’, ‘Explica super bem! A aula é divertida, ele é muito alto-astral e as provas são bem fáceis’, ‘É muito bom e bem tranquilo para passar!’, ‘É ótimo e as provas são fáceis! Ele passa 10 questões V ou F, mas tem que acertar 6 pra tirar MM e SS só se gabaritar a prova! Ele é engraçado e prende a atenção da turma!’, ‘É excelente!’.

Em 17.02.14, quando da primeira aula de Direito do Consumidor, ao invés do Profº José Galvão, conforme estava previsto, o professor José Miranda de Siqueira assumiu a turma. O Dr. Siqueira é novo no UniCEUB como professor, apesar de já ter mais de 32 anos de advocacia e de docência em outras instituições…. Formou-se em direito pela UERJ (é contemporâneo do Ministro Barroso), possui pós doutorado e está na iminência de defender outro pós doutorado na Itália. Possui vasto conhecimento prático na área. A primeira aula foi excelente!.

5 – Direito Processual do Trabalho I – 8º B Not – Profº Luis Cordeiro

‘Não curto muito ele, mas a aula dele é boa!’, ‘É tranquilo, basta ler as anotações e se possível o livro dele que já é de boa! Prova fácil e explica bem, vai de pessoa para pessoa’, ‘É excelente, a prova não é difícil. É bastante coerente com o que ele dá em sala. Amei ele’.

6 – Direito do Trabalho I – 5º E Mat – Profº Hélio Filho

‘Dá até sono a fala dele! Aula em slides’, ‘Ele fica sentado falando! Entende muito, mas é um saco a aula’, ‘Aprendi muito com ele porque gosto da matéria, no entanto se você não gosta já era!’, ‘Estuda os slides que passa!’, ‘É um sacana, dá a aula de um jeito e cobra de outro na prova!’, ‘Um dos piores professores que eu tive’, ‘Nas primeiras aulas ele é ótimo depois ele perde totalmente o sentido das aulas’, ‘Falta muito também’, ‘Explica super bem, mas a aula dele é pior que sonífero’, ‘As provas são condizentes com os questionários pré-prova’, ‘Sempre dá alguns trabalhos que valem 10% da prova’.

7 – Direito Administrativo II – 8º D Mat – Profº Alessandro Vieira

‘Já ouvi falar que é ótimo!’, ‘Explica bem e as provas são condizentes com as aulas’, ‘Um dos melhores professores que já tive, super dedicado, inteligente, tem boa didática e provas coerentes’, ‘Só é chato com a chamada’, ‘Melhor professor! Show demais!’.

8 – Monografia I – 8º Única – Profº Luiz Patury

‘Falam muito mal do Patury, mas não é esse terror todo’, ‘O problema é se você fizer de qualquer jeito, aí não tem como, ele reprova mesmo’, ‘Se conversar com ele ajuda também’, ‘Ele é horrível’, ‘Falta mais de 30% das aulas e nas que vai, sempre dá o mesmo conteúdo’, ‘Não te ensina metodologia de pesquisa, normas da ABNT, técnicas de escrita…’.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em Direito Administrativo II, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho I, Direito Empresarial - Falimentar, Direito Processual Civil - Execução e Cautelar, Direito Processual do Trabalho I, Filosofia, Monografia IB e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.