Curso de Direito Empresarial – Falências e Recuperação de Empresas – Volume 3 – Marlon Tomazette

Este foi um dos livros que o professor Vladimir, titular da cadeira de Direito Falimentar, indicou/sugeriu neste semestre.

SINOPSE

A atividade empresarial desempenha papel fundamental na economia de qualquer Estado moderno, mas ela não está imune a crises. Estas geram preocupações não apenas para seu titular, mas também para todos aqueles que circundam aquela atividade. Em razão disso, o Estado criou mecanismos de enfrentamento dessas crises, seja para tentar superá-las, seja para diminuir os prejuízos decorrentes delas. O conjunto dessas medidas (recuperação judicial, recuperação extrajudicial, falência e regimes especiais) compõe o direito das empresas em crise, principal objeto de estudo do presente trabalho. Este volume abrange desde as noções mais teóricas até as questões mais práticas, indicando-se o cabimento e a utilidade de cada medida para enfrentar as crises da empresa. São estudados desde os institutos gerais (falência, recuperação judicial e recuperação extrajudicial) até os regimes especiais para certas atividades, como a intervenção, a liquidação extrajudicial e o regime de administração especial temporária, passando pelo estudo dos crimes falimentares. Assim, o livro apresenta um estudo amplo e abrangente dos diversos institutos que dizem respeito ao enfrentamento de crises das empresas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em Minha biblioteca, Obras lidas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Curso de Direito Empresarial – Falências e Recuperação de Empresas – Volume 3 – Marlon Tomazette

  1. Pingback: Aula 01 – Direito Empresarial – Falimentar – 13.02.14 | Projeto Pasárgada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.