7 – Kramer vs. Kramer

Drama sobre os traumas do divórcio e as dificuldades entre trabalho e família. O jovem marido e pai Ted Kramer (Dustin Hoffman) ama sua família e seu trabalho, onde passa a maior parte do seu tempo. Tarde da noite, quando Ted retorna para casa depois do trabalho, a esposa Joanna (Meryl Streep) inicia uma discussão e acaba abandonando o marido e o filho de seis anos. Ted tem que aprender a ser pai enquanto enfrenta os problemas de sua estafante carreira. Justo quando ele se adapta ao seu novo papel e passa a desfrutar da sua condição de pai, Joanna retorna querendo o filho de volta. Este filme venceu 5 Oscar.

“My lawyer says no news is good news”.
“O juiz seguiu a linha da maternidade”.
“Atenção! Pessoas com negócios com a Suprema Corte, Estado de NY, termo especial, parte 5, falem e serão ouvidos! Este tribunal está agora em sessão. Juiz Alkim presidindo! Todos de pé!”.

Filme muito interessante e, apesar de ter sido lançado em 1979, ainda se mostra bastante atual, do ponto de vista das relações e conflitos envolvidos numa separação de um casal e principalmente quando envolve a guarda e tutela de uma criança! Sendo que esta decisão cabendo ao Estado! Retrata a importância e a interferência direta do Estado, nas pessoas do juiz e dos advogados, no núcleo familiar!

Brasília-DF, 21 de dezembro de 2011.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em Filmes já vistos, Minha videoteca e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *