Livros de Direito Previdenciário – Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro – maio/2016

Estes dois livros foram indicados e adquiridos em 06.05.16 quando da primeira aula da pós-graduação em Direito Previdenciário, das mãos da própria autora e professora Juliana Ribeiro (que igualmente é a coordenadora da pós).

Sem título“Essa obra apresenta como inovação a abordagem esquemática dos temas previdenciários, trazendo gráficos e tabelas esclarecedores sobre os institutos previdenciários. Destinada a quem está se preparando para concursos públicos, também leitura indispensável para todos os operadores do direito e estudiosos do direito previdenciário. Assim, apresentamos à comunidade jurídica a obra da professora Juliana Ribeiro, que analisa o direito previdenciário desenvolvendo as relações jurídicas previdenciárias de benefício, de custeio e vinculação. Traz abordagem esquemática, além do zelo da autora pela atualização, em que pese estamos num momento de mudanças constantes em face da implantação da receita social (Receita federal do Brasil)”.

Sem título1“A preocupação crescente com os cidadãos excluídos do originário sistema de Previdência Social, assim também denominado de seguro social, originou uma nova forma de proteção social, a qual atende de forma mais ampla as demandas sociais da classe trabalhadora. A partir disso, o sistema de seguro social tradicional foi incorporado ao sistema de Seguridade Social, além de incluir os riscos sociais já protegidos, bem como sua consequente proteção econômica, também deverá incluir o que denominamos de necessidades básicas das pessoas como membros da sociedade constituída. O sistema de Seguridade Social incluirá além das prestações contribuitivas, as prestações não contributivas. Antes de entrarmos no conceito da Seguridade Social propriamente dita, é preciso entender que a Previdência Social é um instituto integrante do sistema de Seguridade Social”.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em Minha biblioteca, Previdenciarista e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *