#14 – School of Law – UCI – Irvine – Miami – Orlando – Brasília – 12.08.12

Encerrou-se, com o último trecho da viagem, Miami-Brasília, este período de grandes aprendizados, amizades e por que não, turismo…

Abaixo, consta a foto oficial dos formandos do curso na UCI, o certificado de conclusão do curso, bem como a matéria que foi publicada no site da FGV-Direito-Rio…

Link para a matéria da FGV-Direito-Rio: Alunos da pós em Irvine

sex, 10/08/2012 – 04:32

Alunos de pós-graduação e MBA da FGV DIREITO RIO encerraram no dia 3 de agosto o módulo International Business Law no campus de Irvine, da Universidade da Califórnia. Com duração de duas semanas, o programa introduziu os alunos ao sistema legal Norte-Americano além, dentre outros temas, do sistema regulatório, antitruste e ambiental.

O programa, realizado pela primeira vez em 2012, é resultado de parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), a Escola de Direito do Rio de Janeiro, da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO RIO), e a School of Law, da University of California (UCI). O programa de 2 semanas inclui aulas presenciais no prédio da School of Law/UCI, e visitas à Corte Federal da California e ao Instituto Pro-bono (legal Aid). Além dos alunos poderem vivenciar uma experiência diferenciada no Campus da UCI, o programa visa ampliar os conceitos e conhecimentos obtidos nos cursos de Pós‐Graduação da FGV DIREITO RIO com abrangência internacional. A formatura da turma ocorreu nos salões do Hotel Marriot, com a presença do Reitor da UCI em animado jantar de confraternização.

Uma visão global e vivência internacional são requisitos essenciais para a formação dos advogados nos dias de hoje. O módulo foi importante para os alunos pois vivenciaram uma experiência ímpar em suas carreiras jurídicas” afirmou o Coordenador do Curso, e Vice-diretor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da FGV DIREITO RIO Sérgio Guerra.

O módulo International Business Law em Irvine é oferecido anualmente.

Na foto, além do professor Sérgio Guerra, o Diretor da FGV/Ideal, Prof. Antônio Carlos Trindade, os diretores da FGV/STRONG Sergio Tadeu Ribeiro e Thelma Ribeiro. Da Universidade da Califórnia, a diretora de programas internacionais Angelika P. Volkman, o diretor do programa de Direito Tom Pokladowski, a coordenadora de programas personalizados Valerie Minerovic e a diretora assistente Kelly L. Oto.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esta entrada foi publicada em International Business Law - UCI e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *